Cinco pessoas foram feitas reféns em uma empresa localizada na Avenida Amazonas, na altura do bairro Madre Gertrudes, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira.
Segundo a Polícia Militar, um funcionário fez reféns outros três colegas de trabalho, o dono da empresa e o filho dele. A atitude do homem teria sido causada por ciúmes da esposa.
Ela trabalha no mesmo local e teria recebido uma ligação do dono da companhia. O marido chegou para trabalhar normalmente, mas estava armado com duas facas.
No momento em que a Polícia chegou ao local, os funcionários foram liberados, mas o dono da empresa e o filho continuaram reféns durante duas horas.
Uma equipe do Gate fez a negociação no local. O homem de 35 anos estava muito nervoso porque tinha motivação passional. Ele foi encaminhado à delegacia e ninguém ficou ferido.
__________________________________________________________________________
Um agente penitenciário foi morto a tiros durante uma festa em um sítio na noite deste domingo no bairro Nacional em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, um homem chamou a vítima no local onde acontecia a comemoração, e atirou três vezes na vítima de 26 anos. O agente penitenciário foi socorrido para uma policlínica da região por pessoas que estavam na festa, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas do crime informaram à polícia que o suspeito é um homem que havia brigado com a vítima em uma data anterior.
Os militares fizeram buscas pelo suspeito no local, mas até o momento ninguém foi encontrado.
__________________________________________________________________________
Neste domingo um incêndio atingiu dois galpões no Bairro Santa Cecília, região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com os Bombeiros, o fogo começou em uma borracharia e se alastrou para o depósito tomando grandes proporções.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas na tentativa de combate ao fogo, que foi apagado.
Os estoques de pneus, plásticos e outros objetos foram completamente queimados, mas ninguém se feriu no incêndio.
Ainda não há certeza sobre as causas do incêndio.
__________________________________________________________________________
Os catadores de papel fazem marcha nesta manhã na região centro-sul de Belo Horizonte. O protesto é contra a incineração dos resíduos sólidos na capital e região metropolitana.
Os manifestantes saíram do Barro Preto e seguem até a Praça da Assembleia Legislativa. Lá acontece uma audiência pública para discutir a parceria entre o governo e empresas particulares que não reutilizam os materiais recicláveis. Os catadores também reivindicam maior participação na coleta seletiva.
A Marcha é organizada pelo Centro de Defesa dos Moradores de Rua e promovida pelo Movimento Nacional de Materiais Recicláveis.
__________________________________________________________________________
Fonte: www.band.com.br
_______________________
Acorda Brasil